sábado, 8 de março de 2014

Top 10 alimentos da fase de ataque!

Listo aqui os "top 10" alimentos que não podiam faltar na fase de ataque! A ordem é de importância ta!

1- Ovo : eu acredito que este seja o alimento +++++ importante na DD. Primeiro porque é uma fonte rica de proteína e considerando que você pode consumir só a clara, é a proteína mais pura que temos. Da pra fazer um monte de recitas, só com ovo ou ele ainda vai acrescido em outras receitas, sendo insubstituível!

2- Iogurte desnatado: recomendo o da corpus, porque acho que é o que tem menos carboidrato. E você pode leva-lo pra qualquer lugar, quebra um super galho na hora da fome se estiver num lugar "inóspito"para sua dieta. Mas pode ser qualquer um da sua preferência. Não deixe faltar na geladeira.

3- Panqueca Dukan: esta receita que eu coloquei no blog e está no livro salva a lavoura em muitos momentos. Principalmente porque, se acrescida de canela, te sacia aquela vontade de comer doce. Eu amo canela, então sou suspeita. Outra coisa é que, quando salgada, você pode criar uns crepes salgados e rechea-los com a carne que quiser. Super prático.

3- Farelo de aveia: porque varias receitas usam, e ele preenche um pouco o estômago e te deixa um pouco mais saciada. Sem contar que é uma das bases da DD. Nesta fase é permitido 1 e 1/2 colher de sopa.

4- Queijo branco: uma fatiazinha ja ajuda a eliminar a fome. Eu uso também em receitas de suflê de claras e omelete que ficam uma delícia!

5- Filé de frango: te permite um almoço e jantar rapidissimos. Você não gasta 10 minutos pra temperar e fritar um frango. Um cuidado que eu tento ter é o de comprar frango orgânico, porque a qualidade do frango é péssima hoje em dia.

6- Coxão duro moido: é uma carne magra e excelente pra fazer picadinhos, rechear os crepes, e pra fazer hambúrguer. Sem contar que é barata, pesa pouquíssimo no bolso.

7- Peito de peru: não pode faltar, mas sem pão, ele perde um pouco o encanto. Mas tenho usado muito em omeletes com queijo branco, fica excelente!

8- Atum em lata: tem o mesmo problema do peito de peru, não da pra comer puro, sem uma saladinha né! Mas como recheio de crepe e na receita de hambúrguer que eu passei pra vocês ele acaba fornecendo vários nutrientes importantes e te tira da tríade ovo+carne+frango, principalmente pra quem mora em lugares onde você não encontra peixe facilmente.

9- Leite desnatado/leite de soja: eu uso o leite de soja, mas o Dukan limita na fase de ataque a 1 copo e meio. Como eu uso inclusive em algumas receitas, meu consumo é pouco, acabo fazendo mais capuccinos. Mas não abro mão!

10- "Least but not last", Requeijão light: como eu já disse, se achar o 0%, melhor ainda! Mas o requeijão, assim como o peito de peru, sem um pãozinho... sem graaaaaça né gente! No entanto várias receitas usam o requeijão, porque ele ajuda dar uma liga! Não pode faltar na sua geladeira, de jeito nenhum!!

Força gente!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário