terça-feira, 11 de março de 2014

Atividade física na fase de cruzeiro!!

Olá meus amigos "dukanianos"!!

Bom, mais um detalhe importante a ser levado em consideração nesta fase: atividade física. Não pense que acabou! Esta fase também é acrescida de exercício!

Recomenda-se nesta fase que o programa de caminhada continue e aumente em, pelo menos 10 minutos. Portanto de 20 minutos de caminhada, passamos para 30.

Pra quem saiu de uma base sedentária, essa evolução mais lenta é recomendada. Afinal, não adianta exigir muito de um cidadão que não realizava qualquer atividade física. Isso pode frustrar a pessoa e induzir ao abandono ou à falta de disciplina. Você pode ir acrescentando aos poucos este novo habito em sua rotina, e pode até o fim da fase de cruzeiro chegar a caminhar por uma hora. Sem problemas!

O que eu faço:

Como sempre fiz atividade física com uma certa intensidade, mantenho minha rotina de exercícios. A única coisa que tenho sentido ainda é bastante cansaço ao correr. Tentei correr por duas vezes mas nos primeiros 5 minutos fadiguei muito e acabei preferindo fazer outros aeróbios nos quais consegui controlar mais a carga, tipo elíptico. Mas tenho tentado pelo menos caminhar 20 minutos depois do meu treino. Mesmo durante o meu treino, sinto um cansaço ainda maior do que sentia normalmente, mas estou mais habituada. Ps: Ainda não voltei para o sppining, ja que durante as aulas minha zona de trabalho (freqüência cardíaca - FC) variava de 70-90% da FC máxima. Portanto...

...FORÇA NA PERUCA, MINHA GENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário