quinta-feira, 20 de março de 2014

Molhos para salada!

Olá pessoal!!

Como estamos na fase de cruzeiro e agora comemos verduras, uma das coisas importantes são os temperos que usamos pra salada. Como não fazemos uso do azeite, que é o mais usado geralmente em saladas, temos algumas alternativas que ficam gostosas pra você não deixar a sua salada sem graça.

Uma das receitas que vou passar é a de vinagrete, dada no livro da DD e a outra foi uma que eu criei, mas devem ter coisas bem semelhantes na net, porque é um molho muito fácil de fazer!

Vinagrete:

Ingredientes

- 1 colher de chá de mostarda dijon
- 1 colher de chá de vinagre balsâmico
- 1/2 colher de sopa de requeijão light
- 1 colher de sopa de óleo mineral
- sal
- 2 colheres de sopa de água com gás
- pimenta (se quiser)

Modo de preparo: misture tudo! E fim!

ps:eu adaptei o molho pra uma porção menor, por ex: ele coloca 5 colheres de vinagre balsâmico, mas caso você não tenha disponível pode fazer com vinagre comum. Eu não uso a mostarda dijon, mas acabo utilizando menos quantidade da outra. Onde eu moro não é fácil achar certos ingredientes! rsss

Molho de iogurte de hortelã

Ingredientes

- 1 punhado de folhas de hortelã
- 1/2 iogurte natural desnatado
- 2 colheres de sopa de agua com gás
- sal
- pimenta (se quiser)

Modo de preparo: bata os ingredientes com um mixer, menos o sal e a pimenta, que serão acrescentados depois. Misture. E fim!

ps1: na receita de iogurte, eu geralmente faço o dobro e já deixo um pouco de reserva, porque são poucos os ingredientes e eu faço no liqüidificador.
ps2: a versão do molho de iogurte com manjericão fica gostoso também! Se não quiser colocar nem hortelã nem manjericão, substitua por salsinha e cebolinha frescas.

Et bon appétit!!

;- *


Nenhum comentário:

Postar um comentário