quarta-feira, 5 de março de 2014

A orientação mais importante desta fase! ÁGUA!

Alô!

A meu ver, a orientação mais importante desta fase é sem dúvida a ingestão de água! Isto porque, principalmente pra quem tem tendência, como eu, temos que proteger o rim de uma urina com teor concentrado de proteína. Para isso, tomamos água e diluímos o conteúdos de proteína na urina, o que evita a cristalização e formação de cálculo renal, ou pedra no rim. Eu já tive umas pedrinhas no rim e por isso me preocupo.

Outro fator que é influenciado pela ingestão de água é o fato de que, pela redução de ingestão de fibras nesta fase, o intestino pode ficar mais lento. Isso causa constipação. Eu, particularmente, tomo muita água e nem controla muito a quantidade, mas acredito que ultrapasse os 2 litros facilmente. Ele aconselha por volta de 3L. Eu acho adequado, até porque é melhor prevenir e tomar agua. Agora, vc que não tem hábito de tomar água, crie este hábito! Leve garrafinhas na bolsa, no carro, ou compre água onde quer que for. Os únicos dias que senti meu intestino mais lento, foram os dias que não tomei uma quantidade satisfatória de água.

Portanto, beba sem moderação!

Força na peruca!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário