quarta-feira, 5 de março de 2014

Sejam bem vindos! Uma breve explicação...

Olá a todos!

Sejam muito bem vindos ao blog "Uma voluntária à dieta Dukan"! Na verdade, o título do blog é bastante auto explicativo já que, apesar de haver uma conjuntura especial na qual me voluntariei, em suma, é isto mesmo!

Minha meta é a seguinte: não tenho enormes ambições em emagrecer, mas tento perder 3-4 kg e mesmo mantendo uma vida saudável e uma alimentação regrada, cheguei a um patamar que não consigo perder esse montante sem passar fome e de forma que os ganhos se mantenham ao longo do tempo. Tive algum contato com a filosofia da dieta Dukan (DD) e por curiosidade, resolvi comprar o livro. Ao comprar o livro vi que algumas coisas faziam sentido em termos metabólicos e, agregando ao fato de que moro sozinha e posso controlar o que entra e sai da minha dispensa/geladeira, resolvi tentar.

Como este blog for criado retroativamente ao inicio da dieta, ja adianto que houve alguns ganhos. Tenho feito alguns registros desde o inicio da dieta, mas só agora resolvi publicar alguns resultados. Talvez só agora tenha tido tempo também para publicar de forma organizada (ou mais ou menos organizada).

Mas enfim, a minha intenção era apenas compartilhar ganhos, receitas light sendo algumas destas criadas por mim, outras modificadas por mim e outras que posso ainda tentar fazer retirando-as do site do próprio Dr. Dukan, que esta publicado em português e outras línguas. Vou postar também algumas dicas e dificuldades que tiver no decorrer das fazes. Enfim, espero que ajude aqueles ou aquelas que tenham essa vontade de perder peso de forma mais natural e aqui abro o meu relato sobre quais foram e serão os meus maiores desafios no decorrer da DD.

Não vou dar detalhes do livro pois nacredito que não seria honesto me apropriar de um conhecimento que não fui eu quem criei, por isso sugiro que, aquele que quiser conhecer a fundo a dieta, compre o livro, o que se faz necessário para aquele que quer seguir a DD. Tampouco quero fazer propaganda de nada nem ninguém. Não tenho ganho algum ao fazer o que estou fazendo, nem sou uma sobrinha brasileira do Dr. Dukan. Mais uma vez, reitero que só estou escrevendo o blog porque ja notei alguma diferença no corpo e achei que seria legal compartilhar.

Força na peruca e zíper na boca!

Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário