domingo, 9 de março de 2014

Duração das fases de ataque e de cruzeiro

Oi gente!

Tem gente me perguntando com relação a duração das fases, então vou discorrer brevemente sobre o assunto.

A fase de ataque não deve durar mais que 10 dias. Ainda sim, o Dr Dukan aconselha que sua duração seja de 3-5 dias, dependendo do quanto deseja-se perder peso. Eu fiz 5 dias e acho que quem faz 3 faz 5, mas acho também que 10 dias é muito e (segundo Dr. Dukan) o corpo pode começar a fazer reservas de gordura por haver um processo de restrição dietética prolongada. 

Já a fase de cruzeiro deve durar 10 dias para cada quilo que se quer perder. É um desafio e tanto! Mas acredito que, quando você se habitua, depois fica mais fácil de levar, dependendo do estilo de vida de cada um. Por exemplo, quem come muito em restaurante, não consegue controlar o óleo e sal utilizados no preparo dos alimentos. Complica um pouco. 

As receitas que eu passei aqui pode ser utilizadas tanto na fase de ataque quanto na fase de cruzeiro, ok! Com a condição de se controlar a quantidade permitida de alguns alimento, principalmente farelo de aveia e leite de soja!

Um abraço de urso e força da muringa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário