sexta-feira, 4 de abril de 2014

Sobre polivitaminicos!

Olá meus queridos amigos Dukanianos!!

Hoje vou escrever um pouco sobre polivitaminicos, pois como a DD é baseada predominantemente em alimentos proteicos, sabemos que teremos alguma carência de vitaminas que estão presentes em frutas e outros alimentos que só serão liberados durante a fase de consolidação.

No começo da dieta não estava tomando polivitaminicos. Mas percebi que minha cicatrizarão estava ruim. Isso pode acontecer em decorrência da falta de vitamina C, rica em frutas cítricas e legumes verdes escuros, que ficam mais restritos no período de cruzeiro. Por isso resolvi fazer suplementação de tudo e entrei com o polivitaminico. E digo que até minha disposição física e mental melhorou muito depois que comecei a tomar as vitaminas.

Optei pela Centrum, mais disponível no mercado e entrei ainda com uma vitamina C com Zinco, pra ficar bem "coberta" dessa vitamina e desse importante mineral. Costumava comer muita castanha do Pará mas como não tenho comido, acho que devia estar em baixa com o Zinco também.

Além disso faço uso de própolis verde 3x/dia, 30 gotinhas. Essa foi uma indicação da minha ginecologista, e sinceramente, minha imunidade é outra!

O que o Dukan fala no livro sobre o uso de polivitaminicos?


Ele não ordena, mas sugere fortemente o uso de polivitaminicos, pelo menos até a fase de cruzeiro acabar. Eu não posso dizer que sou contra ou a favor do uso continuo, mas acredito que durante a dieta me ajudou.


O uso continuo em indivíduos saudáveis desses produtos é ainda controverso na literatura, por isso acho que aqueles que tem dúvidas, vale a pena uma pesquisa mais profunda no assunto. O ideal é que se faça dosagem sérica das vitaminas no sangue para que identifique quais os elementos faltantes pra uma suplementação adequada.

Uma super sexta-feira pra vocês!!!

Força na peruca minha gente!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário